Aromatização de Ambiente Comercial


Studio D'essences

Gostou? compartilhe!

Explicar uma fragrância é dizer o que se sente. A expressão dos sentimentos. A missão de variadas companhias é disponibilizar experiências inesquecíveis aos clientes ofertando produtos e consumo de maior característica. O trabalho da aromatização de ambiente comercial é entregar às organizaçãos uma comunicação sensorial que permita aos clientees sentir mais emoção, alegria, prazer, romance e bem estar. São os sentidos que orientam os trabalho. Aplicar fragrâncias e despertar sentimentos.

Fonte: (Serviço e preço para aromatização de eventos)

Marketing Olfativo

Um perfume pode ser percebido sem ao menos ser visto. Ao sentir uma fragrância, forma-se no inconsciente um conjunto de imagens e sensações de quando a encontramos pela primeira vez. Criar uma atmosfera agradável com perfumes é uma forma sutil de trazer à tona experiências antigas ou de revelar um novo universo.

Marketing Olfativo no Varejo:

Através da aromatização de um ponto de venda, por exemplo, é possível estimular o bem-estar do parceiro e a característica do ar, transformando o ambiente em um lugar mais agradável. Assim, aumenta-se o tempo de permanência do parceiro no local e estimula-se o desejo de consumo. Quanto maior a permanência do parceiro na loja, maior a probabilidade de compra. Uma fragrância, em harmonia aos demais elementos que compõem a atmosfera do ponto de venda, concede uma melhor experiência de consumo, fortalecendo a lembrança positiva sobre a marca.

Marketing Olfativo em Campanhas:

O cheiro pode também incorporar campanhas publicitárias e eventos, como uma forma de chamar e reter a atenção do público. Suas aplicações vão de anúncios perfumados em revistas ou peças publicitárias em comunicações dirigidas à dispersão de fragrâncias em intervenções para anunciar um novo produto. Tintas com cheiro, tiras de papel aromatizadas ou aromatização do ambiente comercial da campanha ou evento são capazes de influenciar o comportamento e aumentar laços entre o parceiro e a marca.

Marketing Olfativo em Produtos:

A aromatização de produtos pode ir muito além de velas perfumadas e cosméticos. Ao aromatizar produtos ou embalagens é possível criar um vínculo emocional com o parceiro e, mais do que isso, levar a marca, através de uma fragrância, para o dia a dia dos clientes.

Exemplo disso são organizaçãos automobilísticas, que ampliaram fragrâncias específicas para lembrar o cheiro de carro novo. Um signo que extrapola os atributos comuns do produto e permite interpretações decisivas para compra. Aromatizar produtos também é uma prática comum em brinquedos infantis, como as bonecas Moranguinho e, há pouco tempo atrás, brinquedos com aromaterapia, onde os aroEntretanto de alecrim e erva-doce transmitem sensações de calma e tranquilidade, favorecendo o aprendizado dos pequenos.

Além disso, é possível aumentar extensões de marca através de produtos com fragrâncias específicas que reflitam o universo de cada marca. Dessa maneira, gera-se novas fontes de renda e amplia-se o público-destino da mesma. Bons exemplos podem ser encontrados no mercado de luxo, em grifes de alta-costura. Marcas como Chanel, Dior e Givenchy, por exemplo, são tão conhecidas por suas roupas, quanto por seus perfumes e cosméticos que, atualmente, geram maior lucro do que itens de vestuário em si. Tal estratégia auxilia a aumentar a divulgação e público-destino da marca, além de fortalecer a imagem da mesma.

Fonte: (Marketing aroma)

Como introduzir a aromatização de ambiente comercial em sua companhia?

Para aderir é fundamental definir o cheiro que será característico da marca, respeitando os valores da companhia junto ao seu público destino. Em seguida, vem a aplicação estratégica.

É de conhecimento geral que o Marketing vem se tornando fundamental na pesquisa de melhores resultados comerciais e ampliação de perspectivas de negócio inovadoras. A novidade é que o Brasil possui o Marketing Olfativo, que pesquisa ganhar a preferência do público pelo sentido do olfato. Essa ferramenta, não tão nova deste modo, atrai pelos aroEntretanto associados à marcas, serviços e produtos. Entretanto, então, qual é o cheiro da sua marca?

Para aderir a aromatização de ambiente comercial é fundamental definir o cheiro que será característico da marca, respeitando os valores da companhia junto ao seu público destino. Em seguida, definir a aplicação estratégica do aroma junto a uma consultoria profissional a fim de atingir os melhores resultados.

É relevante frisar que o Marketing sensorial de experiências concede resultados a curto, médio e longo prazo. Além de influenciar no momento da compra, a fidelização do aroma à marca, criando um vínculo com o parceiro, é conquistada com o passar do tempo. Entretanto o seu ambiente é propício para vendas?

Outro ponto interessante é o ambiente. Mesmo que os produtos estejam em embalagens completamente fechadas, ainda é possível despertar o interesse olfativo de seu público valendo-se de ferramentas estratégicas de marketing sensorial e venda.

Nesse sentido, organizaçãos que trabalham com produtos feitos na hora possuem vantagem. Estudos apontam que padarias que passaram a exalar o cheirinho de pão fresco e outros assados nos seus espaços comerciais tiveram um aumento de 60focar no volume de vendas.

O parceiro variadas vezes chega com pressa, querendo apenas comprar algo rápido, Entretanto quando se deixa envolver pelo cheiro de determinados alimentos e tem seus sentidos despertados, não hesita em consumir mais que o planejado inicialmente.

Com esse pensamento, é possível observar que o apetite pode ser aguçado diante de aroEntretanto agradáveis. Em caso de lanchonetes e similares, é válido procurar que seus clientes consumam no próprio ambiente. Assim, o parceiro tende a ficar mais tempo exposto aos cheiros do local e, consequentemente, além de criar um vínculo ainda mais forte com a marca, são induzidos a consumir mais.

AroEntretanto que Vendem

Segundo estudos recentes, 83focar das forEntretanto de propaganda possuem apelo predominantemente visual e auditivo. Por esse motivo, observa-se uma grande deficiência nas abordagens com apelos sensoriais olfativos. Adotar essa estratégia de venda é um diferencial na pesquisa pela atração e fidelização do público.

Os Estados Unidos e o Japão, países pioneiros na aplicação do Marketing olfativo, são as nações que mais têm investido na pesquisa de atingir o público através dos aroEntretanto. Diante disso, têm alcançado resultados positivos – até mesmo salas para a aula de música são trabalhadas com foco na fragrância que irão adotar.

O exemplo mais conhecido é o cheiro característico de carro novo. variadas concessionárias valem-se do aroma associado a este conceito no momento de fidelizar a venda, explorando um recurso sensorial disponível neste ramo específico. Em cada segmento é primordial procurar as ferramentas disponíveis no momento de atingir o parceiro.

Aromatização de ambiente comercial: O varejo perfumado

Por que cada vez mais shopping centers e redes de lojas adotam o chamado marketing sensorial, permeando os ambientes com fragrâncias personalizadas? O preço sempre foi o grande chamariz do comércio em qualquer parte do mundo. Quando as vendas diminuem, uma das ferramentas mais utilizadas para levar o parceiro para dentro das lojas são as tradicionais liquidações.

Porém, recente, o parceiro tem dado provas de que quer mais do que preço baixo para comprar. E isso tem levado os lojistas a experimentar técnicas capazes não apenas de atrair, Entretanto, também, de encantar os clientes.

A loja da Apple da Quinta Avenida, em Nova York, é um bom exemplo. Há filas para testar iPads, iPhones, computadores em um ambiente com música e arquitetura modernas e cheiro próprio. Pessoas de toda parte do mundo gasta para conhecer, e comprar, os produtos da marca. O que a Apple faz muito bem é mexer com as sensações dos clientees por meio da visão, da audição, do tato e do olfato.

A americana Abercrombie & Fitch, rede profissional em roupas para jovens, é outra expert em marketing sensorial. A iluminação e a música lembram danceterias. É raro ver alguém sair das lojas sem uma sacola com roupas e o perfume da marca, impregnado no ar. Cadeias de lojas da Europa e dos Estados Unidos já experimentaram essa técnica na década de 70, deste modo como alguEntretanto lojas no Brasil, nos anos 80.

No Brasil, o chamado marketing olfativo vem se disseminando, a partir de o ano passado, por redes menores, lojas independentes, hotéis, agências de bancos, shopping centers e até hospitais.

Um dos casos pioneiros da prática é o da Giovanna Baby, loja de roupas de bebê, estabelecimentoizada no shopping Iguatemi, que fez sucesso nos anos 80. A fragrância, criada para que a loja e as roupas tivessem cheirinho de recém-nascido, acabou se transformando em uma colônia demandada por adolescentes.

Anos depois, foi a vez da rede de roupas femininas Le Lis Blanc lançar uma fragrância própria, a base de alecrim. O aroma agradou tanto os clientes, que se transformou em colônia e aromatizador de ambiente.

“Grandes cadeias de varejo são capazes de disponibilizar experiências de compra, com apelo sensorial, mais sofisticadas para os clientes, como as lojas ultramodernas da Quinta Avenida, em Nova York, ou da Rua Oscar Freire, no Brasil. E as lojas menores como ficam? Elas começam a descobrir que, colocando um cheiro agradável no ambiente, conseguem, de forma até barata, atrair o parceiro”, diz Gustavo Carrer Azevedo, consultor de varejo do Sebrae – SP.

Fonte: (companhia de aromatização em festa)

Os principais resultados da pesquisa sobre a aromatização de lojas e a sua influência no comportamento dos clientees:

  • A amostra procurada foi constituída por 671 visitantes, sendo 362 deles entrevistados após visitarem a loja aromatizada e 309 após visitarem a mesma loja não aromatizada.

  • Nos estabelecimentos procurados a grande maioria de visitantes foi constituída por mulheres (cerca de 80focar), de classe social A2 (aproximadamente um terço) e B1 (pouco menos de um terço) e predominantemente na faixa etária entre 30 e 39 anos (cerca de um terço);

  • Deste total de visitantes, um pouco mais da metade comprou e, dos que compraram, a grande maioria planejou a compra;

  • 94,8 focar dos visitantes sentiram o aroma e 83,3focar deles percebeu que havia uma aromatização de ambiente comercial;

  • 91,7focar dos visitantes que sentiram o aroma o associaram a uma sensação de prazer;

  • 80,1focar dos que sentiram o cheiro acharam que o aroma influenciou a compra;

  • Cerca de 10focar dos visitantes das lojas aromatizadas, quando perguntados sobre o que mais gostou da loja, responderam espontaneamente que foi o cheiro e, 60,6focar dos visitantes citou o cheiro de alimentos (na realidade, o aroma utilizado na pesquisa foi o tutti-frutti (composto por essências de laranja, banana, abacaxi, baunilha e morango).

Desta forma, em característica do investimento para aromatizar um ambiente de loja ser relativamente pequeno, a conclusão óbvia é que vale a pena.

Aromatização de ambiente comercial: Família Olfativa

Aromático: Família transmite suavidade e frescor. Composto por notas aromáticas como o alecrim, artemísia, tomilho e menta.

Cítrico: Essa família tem como principal caraterística o frescor. Possui toques de bergamota, laranja, limão, mandarina, entre outras.

Floral: Composta por ingredientes florais, como rosa, jasmim, lírio.

Marinho: Composta por notas que remetem a suavidade e a refrescância da água.

Frutado: Esta família tem como principal característica as notas doces, e transmite alegria. Possui uma combinação de frutas como morango, amora, cereja, pêssego entre outras.

Gourmand: Os perfumes gourmand são uma tendência recente, e são reforçados por ingredientes encontrados na culinária, como o chocolate e o café.

Amadeirado: Família que invoca um caráter de sensualidade e sofisticação. Possui um aroma mais seco e menos adocicado. Composta por toques como o de cedro, sândalo, patchouli.

Oriental: São perfumes opulentes e suaves, no entanto elegantes, que levam notas quentes e picantes marcadas pela madeiras e especiarias do oriente.

Onde encontrar uma aromatização de ambiente comercial?

A Studio D’Essences é pioneira na arte de fabricar sensações. Com a maior variedade de essências e uma tecnologia de padrão internacional, a companhia já conquistou o mercado.

No Brasil, atende aos mais variados segmentos, sendo escolhida pelas líderes de mercado em cosméticos, incompanhia imobiliária, moda internacional, design e decoração. A Studio D’Essences é o seu ateliê de sensações.

Você escolhe o que o seu parceiro vai sentir e como quer ser lembrado. A essência da sua marca tem que estar no ar. Enquanto você investe na sua companhia, os aroEntretanto trabalham em silêncio: vão recebendo os clientes e criando uma relação mais próxima com a marca. Assista ao vídeo e conheça a companhia:

Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Aromatização de Ambientes em Curitiba , Aromatização de Ambientes para Empresas e Aromatização de Ambientes no Rio de Janeiro

Cote agora mesmo com as melhores empresas

Cotar Agora

Aromatização de Ambiente Comercial - Produtos em Destaque

Aromatização de Ambientes RJ Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes RJ

Studio D'essences

Procurando aromatização de ambientes RJ? A técnica de aromatização para ambiente é desenvolvida por meio de essências, com uma infinidade de combinações.A estrutura de um perfume é chamada de...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização para Ambientes Aromatizações de Ambientes

Aromatização para Ambientes

Studio D'essences

Aromatização para ambientes possibilita um novo ar para sua empresa através do marketing olfativo, emitindo sensações propositalmente inesquecíveis.Chega de métodos ineficazes, aposte no novo, e...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes Valor Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes Valor

Studio D'essences

Aromatização de ambientes valor compatível à característica e retornos positivos, criamos essências de acordo comseu estabelecimento, identificando sua marca.Contrate nossos serviços e sinta os...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes no Paraná Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes no Paraná

Studio D'essences

Aromatização de ambientes no Paraná? Você descobre aqui! Studio D'essences pioneira em customização de fragrâncias, ultilizando o conceito de marketing olfativo.Contrate os serviços da melhor em...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes SP Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes SP

Studio D'essences

O melhor em aromatização de ambientes SP! A Studio D'essences é pioneira no segmento, sendo a primeira a trazer o conceito para o país, e atende grandes marcas.O olfato garante a memorização do ser...
Cotar Agora Saiba Mais

Aromatização de Ambiente Comercial - Produtos Relacionados

Aromatização para Ambientes Aromatizações de Ambientes

Aromatização para Ambientes

Studio D'essences

Aromatização para ambientes possibilita um novo ar para sua empresa através do marketing olfativo, emitindo sensações propositalmente...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização para Ambiente Aromatizações de Ambientes

Aromatização para Ambiente

Studio D'essences

A prática de aromatização para ambiente foi apresentada no Brasil pela Studio D'essences, que elabora através de estudos fragrâncias exclusivas ao...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes Valor Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes Valor

Studio D'essences

Aromatização de ambientes valor compatível à característica e retornos positivos, criamos essências de acordo comseu estabelecimento, identificando...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes SP Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes SP

Studio D'essences

O melhor em aromatização de ambientes SP! A Studio D'essences é pioneira no segmento, sendo a primeira a trazer o conceito para o país, e atende...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes RJ Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes RJ

Studio D'essences

Procurando aromatização de ambientes RJ? A técnica de aromatização para ambiente é desenvolvida por meio de essências, com uma infinidade de...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes Preço Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes Preço

Studio D'essences

Aromatização de ambientes preço? Permita que o parceiro passe mais tempo em su loja, atarvés de essências intencionalmente elaboradas crescimento...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes para Empresas Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes para Empresas

Studio D'essences

Aromatização de ambientes para empresas de variados segmentos, a Studio D'essences fragrâncias olfativas, atende suas necesidades com sofisticação...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes no RJ Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes no RJ

Studio D'essences

Também temos aromatização de ambientes no RJ! Estamos presentes nos principais estados do país, além de sermos pioneiros no segmento, e, identidade...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes no Rio de Janeiro Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes no Rio de Janeiro

Studio D'essences

Atendemos aromatização de ambientes no Rio de Janeiro, e em diferentes estados no Brasil, por meio de métodos de padrão internacional,e variedade...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes no Paraná Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes no Paraná

Studio D'essences

Aromatização de ambientes no Paraná? Você descobre aqui! Studio D'essences pioneira em customização de fragrâncias, ultilizando o conceito de...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes na Zona Sul Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes na Zona Sul

Studio D'essences

Aromatização de ambientes na Zona Sul garante o sucesso de vendas em inúmeros segmentos, serviços ou produtos, através do marketing...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes na Zona Oeste Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes na Zona Oeste

Studio D'essences

Quer encontrar aromatização de ambientes na Zona Oeste? Não precisa mais procurar! O melhor e mais completo serviço de marketing olfativo você...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes na Zona Norte Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes na Zona Norte

Studio D'essences

Serviços para aromatização de ambientes na Zona Norte! Não procure mais por métodos fracassados, a Studio D'essence proporciona o melhor em criação...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes na Zona Leste Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes na Zona Leste

Studio D'essences

Procura por aromatização de ambientes na Zona Leste? Fornecemos o melhor serviço no segmento, por meio da maior variedade e melhor característica...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes em SP Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes em SP

Studio D'essences

Serviços para aromatização de ambientes em SP! Não procure mais por métodos fracassados, a Studio D'essence proporciona o melhor em marketing...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes em São Paulo Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes em São Paulo

Studio D'essences

Aromatização de ambientes em São Paulo? Aqui você constata o melhor em desenvolvimento de fragrâncias, através de estudos especializados,...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes em Curitiba Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes em Curitiba

Studio D'essences

Deseja encontrar aromatização de ambientes em Curitiba? Na Studio D'essences você constata as melhores essências, além de tecnologia de padrão...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes Comerciais Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes Comerciais

Studio D'essences

Desenvolvemos aromatização de ambientes comerciais através de uma rica quantidade de essências, possibilitando a criação de fragrâncias para seu...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambientes Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambientes

Studio D'essences

O melhor em aromatização de ambientes com profissionalismo, particularidade e requinta, a partir de uma variedade de essências, elaboradas na...
Cotar Agora Saiba Mais
Aromatização de Ambiente Aromatizações de Ambientes

Aromatização de Ambiente

Studio D'essences

Buscando por aromatização de ambiente? O melhor em marketing olfativo do mercado está aqui! Studio D'essences, a partir de estudos identificam o...
Cotar Agora Saiba Mais

Faça sua cotação gratuitamente e receba orçamentos das melhores empresas do segmento - Aromatização de Ambiente Comercial




   

© 2018 CotaNet, Todos os direitos reservados.