Explicar uma fragrância é dizer o que se sente. A expressão dos sentimentos. A missão de variadas companhias é disponibilizar experiências inesquecíveis aos clientes ofertando produtos e consumo de maior característica. O trabalho da aromatização de ambiente comercial é entregar às organizaçãos uma comunicação sensorial que permita aos clientees sentir mais emoção, alegria, prazer, romance e bem estar. São os sentidos que orientam os trabalho. Aplicar fragrâncias e despertar sentimentos.
Fonte: (Serviço e preço para aromatização de eventos)
Um perfume pode ser percebido sem ao menos ser visto. Ao sentir uma fragrância, forma-se no inconsciente um conjunto de imagens e sensações de quando a encontramos pela primeira vez. Criar uma atmosfera agradável com perfumes é uma forma sutil de trazer à tona experiências antigas ou de revelar um novo universo.
Através da aromatização de um ponto de venda, por exemplo, é possível estimular o bem-estar do parceiro e a característica do ar, transformando o ambiente em um lugar mais agradável. Assim, aumenta-se o tempo de permanência do parceiro no local e estimula-se o desejo de consumo. Quanto maior a permanência do parceiro na loja, maior a probabilidade de compra. Uma fragrância, em harmonia aos demais elementos que compõem a atmosfera do ponto de venda, concede uma melhor experiência de consumo, fortalecendo a lembrança positiva sobre a marca.
O cheiro pode também incorporar campanhas publicitárias e eventos, como uma forma de chamar e reter a atenção do público. Suas aplicações vão de anúncios perfumados em revistas ou peças publicitárias em comunicações dirigidas à dispersão de fragrâncias em intervenções para anunciar um novo produto. Tintas com cheiro, tiras de papel aromatizadas ou aromatização do ambiente comercial da campanha ou evento são capazes de influenciar o comportamento e aumentar laços entre o parceiro e a marca.
A aromatização de produtos pode ir muito além de velas perfumadas e cosméticos. Ao aromatizar produtos ou embalagens é possível criar um vínculo emocional com o parceiro e, mais do que isso, levar a marca, através de uma fragrância, para o dia a dia dos clientes.
Exemplo disso são organizaçãos automobilísticas, que ampliaram fragrâncias específicas para lembrar o cheiro de carro novo. Um signo que extrapola os atributos comuns do produto e permite interpretações decisivas para compra. Aromatizar produtos também é uma prática comum em brinquedos infantis, como as bonecas Moranguinho e, há pouco tempo atrás, brinquedos com aromaterapia, onde os aroEntretanto de alecrim e erva-doce transmitem sensações de calma e tranquilidade, favorecendo o aprendizado dos pequenos.
Além disso, é possível aumentar extensões de marca através de produtos com fragrâncias específicas que reflitam o universo de cada marca. Dessa maneira, gera-se novas fontes de renda e amplia-se o público-destino da mesma. Bons exemplos podem ser encontrados no mercado de luxo, em grifes de alta-costura. Marcas como Chanel, Dior e Givenchy, por exemplo, são tão conhecidas por suas roupas, quanto por seus perfumes e cosméticos que, atualmente, geram maior lucro do que itens de vestuário em si. Tal estratégia auxilia a aumentar a divulgação e público-destino da marca, além de fortalecer a imagem da mesma.
Fonte: (Marketing aroma)
Para aderir é fundamental definir o cheiro que será característico da marca, respeitando os valores da companhia junto ao seu público destino. Em seguida, vem a aplicação estratégica.
É de conhecimento geral que o Marketing vem se tornando fundamental na pesquisa de melhores resultados comerciais e ampliação de perspectivas de negócio inovadoras. A novidade é que o Brasil possui o Marketing Olfativo, que pesquisa ganhar a preferência do público pelo sentido do olfato. Essa ferramenta, não tão nova deste modo, atrai pelos aroEntretanto associados à marcas, serviços e produtos. Entretanto, então, qual é o cheiro da sua marca?
Para aderir a aromatização de ambiente comercial é fundamental definir o cheiro que será característico da marca, respeitando os valores da companhia junto ao seu público destino. Em seguida, definir a aplicação estratégica do aroma junto a uma consultoria profissional a fim de atingir os melhores resultados.
É relevante frisar que o Marketing sensorial de experiências concede resultados a curto, médio e longo prazo. Além de influenciar no momento da compra, a fidelização do aroma à marca, criando um vínculo com o parceiro, é conquistada com o passar do tempo. Entretanto o seu ambiente é propício para vendas?
Outro ponto interessante é o ambiente. Mesmo que os produtos estejam em embalagens completamente fechadas, ainda é possível despertar o interesse olfativo de seu público valendo-se de ferramentas estratégicas de marketing sensorial e venda.
Nesse sentido, organizaçãos que trabalham com produtos feitos na hora possuem vantagem. Estudos apontam que padarias que passaram a exalar o cheirinho de pão fresco e outros assados nos seus espaços comerciais tiveram um aumento de 60focar no volume de vendas.
O parceiro variadas vezes chega com pressa, querendo apenas comprar algo rápido, Entretanto quando se deixa envolver pelo cheiro de determinados alimentos e tem seus sentidos despertados, não hesita em consumir mais que o planejado inicialmente.
Com esse pensamento, é possível observar que o apetite pode ser aguçado diante de aroEntretanto agradáveis. Em caso de lanchonetes e similares, é válido procurar que seus clientes consumam no próprio ambiente. Assim, o parceiro tende a ficar mais tempo exposto aos cheiros do local e, consequentemente, além de criar um vínculo ainda mais forte com a marca, são induzidos a consumir mais.
Segundo estudos recentes, 83focar das forEntretanto de propaganda possuem apelo predominantemente visual e auditivo. Por esse motivo, observa-se uma grande deficiência nas abordagens com apelos sensoriais olfativos. Adotar essa estratégia de venda é um diferencial na pesquisa pela atração e fidelização do público.
Os Estados Unidos e o Japão, países pioneiros na aplicação do Marketing olfativo, são as nações que mais têm investido na pesquisa de atingir o público através dos aroEntretanto. Diante disso, têm alcançado resultados positivos – até mesmo salas para a aula de música são trabalhadas com foco na fragrância que irão adotar.
O exemplo mais conhecido é o cheiro característico de carro novo. variadas concessionárias valem-se do aroma associado a este conceito no momento de fidelizar a venda, explorando um recurso sensorial disponível neste ramo específico. Em cada segmento é primordial procurar as ferramentas disponíveis no momento de atingir o parceiro.
Por que cada vez mais shopping centers e redes de lojas adotam o chamado marketing sensorial, permeando os ambientes com fragrâncias personalizadas? O preço sempre foi o grande chamariz do comércio em qualquer parte do mundo. Quando as vendas diminuem, uma das ferramentas mais utilizadas para levar o parceiro para dentro das lojas são as tradicionais liquidações.
Porém, recente, o parceiro tem dado provas de que quer mais do que preço baixo para comprar. E isso tem levado os lojistas a experimentar técnicas capazes não apenas de atrair, Entretanto, também, de encantar os clientes.
A loja da Apple da Quinta Avenida, em Nova York, é um bom exemplo. Há filas para testar iPads, iPhones, computadores em um ambiente com música e arquitetura modernas e cheiro próprio. Pessoas de toda parte do mundo gasta para conhecer, e comprar, os produtos da marca. O que a Apple faz muito bem é mexer com as sensações dos clientees por meio da visão, da audição, do tato e do olfato.
A americana Abercrombie & Fitch, rede profissional em roupas para jovens, é outra expert em marketing sensorial. A iluminação e a música lembram danceterias. É raro ver alguém sair das lojas sem uma sacola com roupas e o perfume da marca, impregnado no ar. Cadeias de lojas da Europa e dos Estados Unidos já experimentaram essa técnica na década de 70, deste modo como alguEntretanto lojas no Brasil, nos anos 80.
No Brasil, o chamado marketing olfativo vem se disseminando, a partir de o ano passado, por redes menores, lojas independentes, hotéis, agências de bancos, shopping centers e até hospitais.
Um dos casos pioneiros da prática é o da Giovanna Baby, loja de roupas de bebê, estabelecimentoizada no shopping Iguatemi, que fez sucesso nos anos 80. A fragrância, criada para que a loja e as roupas tivessem cheirinho de recém-nascido, acabou se transformando em uma colônia demandada por adolescentes.
Anos depois, foi a vez da rede de roupas femininas Le Lis Blanc lançar uma fragrância própria, a base de alecrim. O aroma agradou tanto os clientes, que se transformou em colônia e aromatizador de ambiente.
“Grandes cadeias de varejo são capazes de disponibilizar experiências de compra, com apelo sensorial, mais sofisticadas para os clientes, como as lojas ultramodernas da Quinta Avenida, em Nova York, ou da Rua Oscar Freire, no Brasil. E as lojas menores como ficam? Elas começam a descobrir que, colocando um cheiro agradável no ambiente, conseguem, de forma até barata, atrair o parceiro”, diz Gustavo Carrer Azevedo, consultor de varejo do Sebrae – SP.
Fonte: (companhia de aromatização em festa)
Desta forma, em característica do investimento para aromatizar um ambiente de loja ser relativamente pequeno, a conclusão óbvia é que vale a pena.
Aromático: Família transmite suavidade e frescor. Composto por notas aromáticas como o alecrim, artemísia, tomilho e menta.
Cítrico: Essa família tem como principal caraterística o frescor. Possui toques de bergamota, laranja, limão, mandarina, entre outras.
Floral: Composta por ingredientes florais, como rosa, jasmim, lírio.
Marinho: Composta por notas que remetem a suavidade e a refrescância da água.
Frutado: Esta família tem como principal característica as notas doces, e transmite alegria. Possui uma combinação de frutas como morango, amora, cereja, pêssego entre outras.
Gourmand: Os perfumes gourmand são uma tendência recente, e são reforçados por ingredientes encontrados na culinária, como o chocolate e o café.
Amadeirado: Família que invoca um caráter de sensualidade e sofisticação. Possui um aroma mais seco e menos adocicado. Composta por toques como o de cedro, sândalo, patchouli.
Oriental: São perfumes opulentes e suaves, no entanto elegantes, que levam notas quentes e picantes marcadas pela madeiras e especiarias do oriente.
A Studio D’Essences é pioneira na arte de fabricar sensações. Com a maior variedade de essências e uma tecnologia de padrão internacional, a companhia já conquistou o mercado.
No Brasil, atende aos mais variados segmentos, sendo escolhida pelas líderes de mercado em cosméticos, incompanhia imobiliária, moda internacional, design e decoração. A Studio D’Essences é o seu ateliê de sensações.
Você escolhe o que o seu parceiro vai sentir e como quer ser lembrado. A essência da sua marca tem que estar no ar. Enquanto você investe na sua companhia, os aroEntretanto trabalham em silêncio: vão recebendo os clientes e criando uma relação mais próxima com a marca. Assista ao vídeo e conheça a companhia:
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Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet